Sem entrar em campo desde 13 de abril, dia que o time de juniores goleou o Quissamã por 9 a 0 na Taça Rio de Juniores, o meio-campo Guilherme Costa segue se recuperando do problema no joelho que o fez perder as últimas partidas do Estadual e o impediu de viajar com a delegação vascaína para a cidade de Juiz de Fora (MG).
De acordo com Clóvis Munhoz, médico do Vasco, o jovem de 19 anos já está clinicamente recuperado e depende da parte física para retornar aos gramados. Apesar disso, ainda não é possível prever quando o prata da casa voltará a ficar à disposição do técnico Paulo Autuori:
- O Guilherme está numa fase de cuidados fisioterapêuticos e tem feito um trabalho integrado de fortalecimento com o aeróbico. Ainda não é possível dar uma previsão do retorno do Guilherme aos trabalhos com bola, pois ele ainda está saindo da fase dois para a fase três de recuperação e os trabalhos com bola só são executados na fase quatro. Ele ainda vai ficar um tempo na fisioterapia - disse o fisiologista Daniel Gonçalves ao programa "Só dá Vasco".
Camisa 10 do Juniores, Guilherme Costa foi promovido ao time profissional no início do ano e chegou a participar da pré-temporada vascaína. O meia, porém, só entrou em campo no amistoso contra o Ajax (HOL), que marcou a despedida de Pedrinho. Recentemente renovou contrato com o Vasco até 2018.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco