O Vasco voltou de Juiz de Fora com uma descoberta na bagagem. O garoto Fábio Lima, recém-promovido dos juniores, se transformou em opção para o técnico Paulo Autuori no começo do Campeonato Brasileiro. A empolgação com o futebol do jogador, emprestado até dezembro, faz com que a diretoria já inicie as conversas para tentar mantê-lo por mais tempo em São Januário.
René Simões é quem está com a missão de negociar a compra de parte dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, Fábio Lima é fatiado entre os empresários Reinaldo Pitta (15%), Márcio Melo (25%), entre o Atlético Goianiense (30%) e um grupo de investidores (30%). Uma reunião está marcada para hoje em São Januário para tratar do assunto.
No Vasco, a questão é considerada estratégica. Há o receio de que o jogador se valorize no segundo semestre e sua compra se torne inviável.
— Ainda vamos definir de quem o Vasco pode fazer a compra. Se será a parte do Atlético ou a minha — explicou Márcio Melo, um dos envolvidos na transação.
O acerto, caso se concretize, selará a ascensão meteórica de Fábio Lima no clube. Contratado em março, o jogador conseguiu se destacar entre os juniores a ponto de ser indicado pelo técnico Sorato para alguns treinos entre os profissionais. O primeiro trabalho no grupo de cima ocorreu no último dia 29, em São Januário. Após mostrar bom desempenho, o jogador foi relacionado para a semana de treinos em Juiz de Fora.
Em Minas Gerais, o jogador precisou de 15 minutos de trabalho com bola entre os titulares para começar jogando o amistoso contra o Tupi, na vaga de Thiaguinho. O bom desempenho na partida fez com que a diretoria se movimentasse. Internamente, existe a preocupação do departamento de futebol para que o jogador não seja superexposto, tanto que ele tem sido vetado de conceder entrevistas. O reforço, desta vez, pode estar em casa.
Fonte: Extra Online