Faltando duas semanas para o início do Campeonato Brasileiro e ainda sem grandes reforços em São Januário, o time do Vasco tem poucas novidades para mostrar em relação à má campanha no Carioca. Uma delas é Edmilson, que fez sua estreia no sábado já com um gol na vitória por 5 a 1 sobre o Tupi-MG, em amistoso disputado em Juiz de Fora. Otimista, o atacante rechaçou todas as projeções pessimistas e lembrou a dose de confiança que o técnico Paulo Autuori passa a cada dia.
De sorriso fácil, o baiano de 30 anos disse que não descarta nem mesmo o título nacional. E lembrou das conversas diárias entre os jogadores e também com o técnico.
- O Paulo disse para a gente: "Se não vier ninguém, confio em vocês". Claro que, se chegarem grandes jogadores, vai ser muito bom para o grupo, para a disputa sadia, mas o treinador nos passa muita confiança todo dia - disse Edmilson.
O atacante citou momentos do treinamento que o técnico incentiva todos os jogadores a arriscar, sem medo de errar. Dez anos depois de disputar seu último Brasileiro, pelo Palmeiras em 2003 - na Série B, quando fez o gol do título -, o atacante não sonha pequeno.
- Saí desacreditado, disputei a Série B e tenho que ter a ambição de pensar grande. Vou trabalhar para ir muito bem, quem sabe até brigar pela artilharia. Vamos trabalhar para o Vasco ser respeitado, mesmo sabendo que muita gente diz que vai cair, que isso, que aquilo. Pensamos em G4, em G3 e quem sabe até em ser campeão - afirmou o atacante.
Depois do período de trabalho em Juiz de Fora, o Vasco permanece no Rio por alguns dias e viaja a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, sábado, em mais um amistoso. A estreia ocorre no dia 25, contra a Portuguesa, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com