Com sete jogadores de base integrados ao elenco profissional, o técnico Paulo Autuori, tem feito jus a um dos principais motivos por aceitar o convite de ser técnico do Vasco: a total autonomia para por em prática seus métodos de pensamento em todo o futebol do clube. Recentemente, nessa pequena temporada em Juiz de Fora, o treinador levou mais três garotos da base, O volante Baiano, o meia Fabio Lima e o atacante Thalles.
O meia Fellipe Bastos elogiou a medida tomada pelo treinador, e declarou que prestará total apoio as jovens promessas, visto em que em um momento de sua carreira, já passou pela mesma situação.
“Particularmente conheço mais o baiano, a história dele, a História de vida dele, torço muito pra que ele vá bem, continue com a gente. Os outros meninos não conheço, mas treinaram bem, mostraram porque subiram, são jogadores novos, um dia fui igual a eles, subi e tive todo o apoio dos jogadores de cima. Então eu vou tentar passar um pouquinho do que já conheço do Vasco, do profissional, pra que eles fiquem tranqüilos, e que desempenhem o futebol que eles desenvolveram na Bases. Espero que fiquem tranqüilos, e venham pra ajudar, pra somar com a gente, porque todo reforço é bem vindo”.
Já que não tem caixa para fazer muitas negociações, a solução mais viável no momento é recorrer aos talentos de dentro do clube.
Fonte: Super Rádio Tupi