Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca e a derrota para o Madureira na última rodada, a qualidade do time do Vasco foi posta em xeque. No entanto, a semana de treinos em Juiz de Fora que culminou com a goleada por 5 a 1 sobre o Tupi, fez com que a equipe cruz-maltina passasse a ser vista com olhos menos críticos.
Segundo René Simões, a equipe de Minas Gerais pode ser comparada aos times pequenos do Rio de Janeiro que venceram o Vasco no Estadual.
- Se você pegar o Tupi e comparar com Madureira e Quissamã, que venceram o Vasco, o nível é quase o mesmo. No jogo, o nosso time fez com que o Tupi se tornasse um time frágil. E isso foi fruto da composição do time, do comprometimento. Tudo isso vai fazer com que jogadores melhorem a autoestima. A comissão técnica é muito experiente para achar que estamos prontos. Mas o trabalho está sendo feito em cima da conscientização do coletivo - disse René à Rádio Tupi.
O técnico Paulo Autuori deu ênfase à qualidade dos jovens jogadores do plantel, além de elogiar a equipe de modo geral.
- Gostei do time. O mais importante era praticar o que tínhamos treinado. Estávamos muito tempo sem jogar. Temos jovens de qualidade que devemos trabalhar com cuidado. São jogadores que podem crescer bastante - contou Paulo Auturi.
O time cruz-maltino tem tudo para continuar evoluindo no próximo sábado, em um amistoso contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Fonte: Lancenet