Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores com o objetivo de reforçar o elenco, o time do Vasco faz o primeiro teste antes do Campeonato Brasileiro em busca de solução para seis posições carentes detectadas pela comissão técnica. O Cruzmaltino enfrenta o Tupi, neste sábado, às 16h, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
A ideia do clube é disputar ao menos mais um amistoso antes da estreia na competição nacional contra a Portuguesa, dia 26 de maio, no Rio de Janeiro. O Vasco também assinou contrato para participar de um quadrangular com Flamengo, Remo e Paysandu, em Belém, no mês de junho. O torneio deve ser realizado entre os dias 12 e 14 e acontece na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações.
O técnico Paulo Autuori costuma evitar a separação entre titulares e reservas durante as entrevistas. No entanto, existe a necessidade da escolha de seis jogadores para o time principal e os amistosos servirão para solucionar dúvidas. Com exceção das duplas de zaga e de volantes, o Cruzmaltino busca definições.
“Meu objetivo é colocar o grupo em bom nível físico, técnico e tático. Agora é a competição entre eles. Quero isso de uma forma sadia. Vou usar praticamente duas equipes nesse jogo e manter a zaga [Renato Silva e Luan] o tempo todo para o entrosamento. Vamos começar a delinear isso mais claramente”, afirmou o treinador.
No gol, Alessandro e Michel Alves disputam a vaga e um dos dois deve ser negociado. O reserva Diogo Silva espera uma oportunidade. As laterais estão sendo observadas. Paulo Autuori vem testando Nei pelo lado esquerdo, mas tem Yotún como opção para o setor. Elsinho segue no lado direito.
Com a suspensão por doping do meia Carlos Alberto, o treinador quer um articulador para substitui-lo entre os titulares. Dakson e Alisson são as possibilidades mais viáveis no momento. O segundo está animado com a estreia e foi emprestado até o final do ano pelo Cruzeiro.
“Estou ansioso para estrear e dar o melhor com os companheiros que me receberam tão bem. Já me sinto em casa no Vasco. Só tenho a agradecer ao clube e aos jogadores”, encerrou Alisson.
Já no ataque, novas duplas serão testadas. Eder Luis, Thiaguinho, Tenorio e Edmilson são opções para a posição. O último foi contratado recentemente e também fará a sua estreia. A princípio, Paulo Autuori não pensa em abrir mão de Eder Luis entre os titulares e conta com Tenorio e Thiaguinho. Sem dinheiro em caixa, o Vasco aguarda reforços pontuais e econômicos. Enquanto isso, o comandante quebra a cabeça para resolver os problemas do plantel com os nomes à disposição.
O time pode entrar em campo no amistoso deste sábado com: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos e Dakson; Thiaguinho, Eder Luis e Tenorio.
Fonte: UOL