Futevôlei: Vasco tenta o bi da Liga Nacional a partir desta 6ª no Piscinão de Ramos

Sexta-feira, 10/05/2013 - 10:12

Inaugurado em dezembro de 2001, o Piscinão de Ramos foi o local escolhido para receber a segunda etapa da Liga Nacional de Futevôlei, que acontece entre esta sexta-feira e domingo, na arena montada próximo à antiga concha acústica do local. No torneio masculino, 12 equipes brigam pelo título, enquanto que, no feminino, seis times lutam pelo caneco.

A grande atração da competição são os ex-jogadores de futebol. Cada equipe masculina conta com pelo menos um atleta que vestiu a camisa da equipe durante a carreira profissional. Zagueiro titular do tetracampeonato da seleção brasileira em 1994, nos EUA, Aldair é a estrela do Flamengo, enquanto Edilson, o "Capetinha" atuará pelo Cruzeiro. Campeão da Libertadores em 1995 e Brasileiro 1996 pelo Grêmio, o ex-volante Dinho atuará pelo Tricolor Gaúcho.

Outros "boleiros" que participaração da competição são: William (Vasco), Bruno Reis (Fluminense), Zé Carlos (Botafogo), Julinho (América), Piá (Santos), Rubens Júnior (Palmeiras), Lira (Atlético-MG), Serginho das Arábias (Vitória) e Alex Dias (São Paulo), que conquistou a primeira etapa da competição, em fevereiro.

- Vou jogar com um trio que atuou comigo no Goiás. Estamos bem entrosados e vai ser um torneio muito bom para o espectador - comentou Alex, que jogará com os profissionais Tatá e Anderson.

Campeão da temporada passada, o Vasco virá com dois dos jogadores mais conceituados do futevôlei. São eles Guigi e Alexandre, que atuarão ao lado do ex-meia William, tricampeão carioca pelo time da Colina em 1992/93/94.

- Na minha opinião, essa etapa é a mais forte de todas que já tiveram até aqui. São 12 clubes com grandes chances, uma Liga muito forte. Acredito que as trincas do Vasco e do São Paulo sejam as favoritas pelo entrosamento, mas isso não tira a chance de todas as outras equipes - afirmou o palmeirense Buiu, que atuará ao lado de Helinho e Rubens Junior.

Nesta quinta-feira, um congresso técnico em um hotel na Zona Sul do Rio definiu a tabela dos torneios masculino e feminino. Dentre os homens, as 12 equipes foram dividas em quatro grupos. A chave 1 tem São Paulo, Vasco e Palmeiras; a 2 tem América-RJ, Santos e Cruzeiro; a 3 conta com Botafogo, Grêmio e Atlético-MG; e a 4 abriga Flamengo, Fluminense e Vitória.

Na primeira fase, os times jogam contra os adversários da mesma chave. Os dois primeiros se classificam para as quarrtas de final. A semifinal e a final serão disputadas no domingo, com transmissão ao vivo do SporTV.

O torneio feminino tem seis equipes dividas em suas chaves. De um lado estão Vasco, São Paulo e América, e do outro Botafogo, Flamengo e Fluminense. Os dois primeiros de cada grupo avançam à semifnal.



Confira a tabela completa da segunda etapa da Liga Nacional de Futevôlei:

Sexta-feira (10/05):

09h - masculino chave 1 - São Paulo x Vasco
10h - masculino chave 3 - Botafogo x Grêmio
11h - masculino chave 2 - América-RJ x Santos
12h - masculino chave 3 - Botafogo x Atlético-MG
13h - feminino chave 2 - Botafogo x Fluminense
13h20m - feminino chave 2 - Flamengo x Fluminense
13h40m - feminino chave 2 - Botafogo x Flamengo
14h - masculino chave 1 - Vasco x Palmeiras
15h - masculino chave 4 - Flamengo x Fluminense
16h - masculino chave 2 - Santos x Cruzeiro
17h - masculino chave 4 - Fluminense x Vitória

Sábado (11/05):

09h - masculino chave 1 - São Paulo x Palmeiras
10h - masculino chave 2 - América x Cruzeiro
11h - masculino chave 3 - Grêmio x Atlético-MG
12h - masculino chave 4 - Flamengo x VItória
13h - feminino chave 1 - Vasco x América-RJ
13h20m - feminino chave 1 - São Paulo x América-RJ
13h40m - feminino chave 1 - Vasco x São Paulo
14h - masculino quartas de final - 1º da chave 1 x 2º da chave 3
15h - masculino quartas de final - 1º da chave 3 x 2º da chave 1
16h - masculino quartas de final - 1º da chave 2 x 2º da chave 4
17h - masculino quartas de final - 1º da chave 4 x 2º da chave 2

Domingo (12/05):

Programação a definir - semifinais e finais masculina e feminina

Fonte: GloboEsporte.com