Natural de Volta Redonda, o jovem goleiro Jordi vem sendo tratado com bastante carinho por todos dentro de São Januário. A grande maioria das pessoas que trabalham no departamento de futebol acreditam que ele possui potencial para assumir a camisa 1 do time profissional e fazer com o clube tenha um titular de qualidade na posição formado na base, algo que não acontece desde a saída de Hélton em 2002.
Umas das pessoas que vem acompanhando de perto a evolução de Jordi na carreira é Carlos Germano. Atual preparador do plantel principal, o profissional tem conversado constantemente com o garoto de 19 anos. Com 632 jogos disputados e vários títulos conquistados pelo Gigante da Colina, o ex-goleiro tem aconselhado a nova aposta cruzmaltina a não relaxar e buscar sempre a perfeição:
- Conversei muito com o Jordi no início do ano e passei para o Marcelo e para o Márcio. Eu fui até um pouco duro com ele. Disse que só depende dele, pois qualidade ele tem. Eu pedi para ele observar o que precisa ser feito e evoluir. Hoje em dia é preciso buscar a perfeição. Eu falei isso ao Jordi, ele ficou até meio assim, mas entendeu o recado. Disse que se ele realmente quiser ser o camisa 1 do Vasco precisará buscar a perfeição. Está com dificuldade na reposição? Fica depois do treino e tenta aprender. Fui até um pouco rígido com o Jordi, mas fiz isso por achar que ele tem muita qualidade - disse Carlos Germano ao programa "Só dá Base".
Atual quarto goleiro do elenco profissional, Jordi possui contrato com o Vasco até fevereiro de 2014. O titular absoluto da categoria juniores disputou no início do ano o Campeonato Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco