Preparador físico comenta tempo de preparação do Vasco para o BR
Gilvan Santos, preparador físico do Vasco, comentou a Super Rádio Brasil sobre o período de 4 semanas que o Vasco terá para se preparar visando o Campeonato Brasileiro e disse que a realização de jogos também é importante para se competir bem:
“Dentro de uma estrutura de calendário, tem de ter 4 semanas de preparação visando rendimento, segurança, performance e prevenção de qualquer acidente para qualquer lesão que ocorra. Essa semana encaixou em termos de preparação, mas temos que dar um enfoque competitivo, temos tentado com a direção do clube jogos para competir e dentro desse período há preocupação para encaixar todas as vertentes, parte física, tática, técnica e mental.
“A fisiologia nos preparou uma gama de informações, precisamos de uma segunda etapa, que é a competição. Até agora tudo está se desenrolando sem acidente de percurso.”
G. Santos elogia desempenho de cada atleta do Vasco nos treinos
Em entrevista a Super Rádio Brasil, o preparador físico Gilvan Santos discorreu sobre como são feitas as avaliações físicas individuais e do grupo de atletas do Vasco e elogiou o elenco como um todo:
“O que a gente pôde fazer foram as avaliações com a fisiologia, com os índices físicos do grupo e individuais. Os testes servem para ver quem está acima e abaixo da média, para homogeneizarmos o grupo. Fizemos uma boa avaliação, cada jogador deu sua resposta, isso é analisado e colocamos tudo ara tirar um melhor rendimento coletivo.”
“As cargas de treino são individualizadas, os jogadores trabalham dentro de suas necessidades, cada um tem um limite a atingir. O grupo mais jovem tem um vigor que facilita a recuperação, e a tendência é equilibrar, se você tem um grupo de mais idade, a carga é diminuída. O grupo é jovem, adquire mais experiência, e quanto mais adquirir, pra mim é melhor.”
“O grupo do Vasco é extremamente aberto ao treino, solícito, é um elogio que faço ao grupo. Os atletas têm consciência profissional, e vai haver reflexos desse trabalho lá na frente, e vamos tomar nosso caminho, o Vasco vai se reerguer e cada jogador está trabalhando com uma vontade acima da média, isso nos deixa muito contentes, os atletas estão crescendo e nós também como profissionais.”
Fonte: Supervasco