Em baixa com a torcida, o atacante Eder Luis treina pela volta do bom futebol com a camisa do Vasco após a campanha frustrada no Campeonato Carioca. Apesar de ser um dos atletas mais experientes do elenco, o camisa 7 reconhece que a disputa está aberta pela vaga de titular no time de Paulo Autuori.
“Estamos tentando aproveitar ao máximo esse período de preparação, mas o foco principal é a evolução do time. Todos estão na expectativa de jogar. Essa competição sadia é muito importante. E cada um está procurando o seu espaço”, afirmou.
Nesta quarta-feira, o Vasco iniciou o período de treinamentos na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Os jogadores foram abraçados pelos torcedores e trabalharam com apoio constante. No próximo sábado, a equipe disputa um amistoso contra o Tupi, às 16h, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e retorna ao Rio de Janeiro.
A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 26 de maio, contra a Portuguesa. A diretoria ainda discute com a CBF a antecipação da data. Eder Luis aproveitou para deixar clara a importância de o time não depender de nenhum atleta até o início da competição nacional.
“A tendência é que o time esteja bem. Tenho a certeza que vamos evoluir bastante da maneira que estamos treinando. O time não pode depender de ninguém. Em algum momento o Eder ou qualquer outro jogador pode não estar bem. Só o Vasco tem a ganhar com isso”, encerrou.
Fonte: UOL