Conhecida por ter muitos torcedores dos clubes do Rio, Juiz de Fora obteve nesta segunda-feira mais uma conquista para virar uma boa alternativa às equipes do Rio, que não estão podendo utilizar Maracanã e Engenhão. Um laudo foi emitido aumentando a capacidade do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para 31.863 pessoas.
O atual número já passará a valer para o amistoso deste sábado entre Vasco e Tupi e também para o jogo da Copa do Brasil entre Flamengo e Campinense na quarta-feira da semana que vem, dia 15.
- Priorizamos trabalhar o estádio. Ele estava totalmente desestruturado. Fizemos readequeações e ontem (segunda) tivemos a notícia mais positiva desta semana, com o laudo. Quando assumi, a capacidade era de 13 mil, agora passou para 31 mil. Juiz de Fora tem uma cultura que detém um maior número de torcedores de times do Rio. Aqui eles jogam com casa cheia - declarou ao LANCE!Net o secretário de Esportes da cidade, Francisco Canali.
O político acredita que o laudo dando garantias de aumento da capacidade do Estádio Municipal será primordial para os clubes cariocas colocaram na rota Juiz de Fora.
- Isso foi crucial para Juiz de Fora se colocar à disposição como grande palco para os clubes do Rio - concluiu.
Fonte: Lancenet