Eliminado por antecipação no Campeonato Carioca e pautado pela desconfiança da torcida, o Vasco se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Apesar das críticas, os jogadores estão fechados no objetivo de dar a volta por cima e convictos de que o time reúne condições de acumular pontos no início da competição para brigar no topo da tabela.
A ideia da comissão técnica é a de somar ao menos 12 pontos nas cinco primeiras partidas antes da pausa para a Copa das Confederações. A “gordura” será fundamental em um torneio equilibrado e no qual o lateral Nei crê em boa participação do Cruzmaltino.
“Acho que conseguimos brigar, mas ainda é muito cedo. Conta muito a largada no Campeonato Brasileiro. A soma de 12 pontos em cinco jogos é uma gordura imensa. Vamos entrar com o pensamento de título e pelo menos buscar uma vaga na Copa Libertadores. Temos que trabalhar muito”, afirmou.
Com a presença de Nei, o elenco do Vasco realizou na manhã desta terça-feira o último treinamento antes da viagem para Juiz de Fora. A delegação trabalha na cidade mineira até o próximo sábado, quando enfrenta o Tupi, às 16h, em partida amistosa.
“Vamos conseguir treinar em dois períodos... O descanso e a alimentação serão melhores. Temos que observar o lado bom disso tudo. Sem treinamento não dá para vencer. Ninguém chegou abaixo após uma semana de férias. Tentamos implantar uma linha vencedora no Vasco. É isso o que queremos junto com o Paulo Autuori”, encerrou Nei.
Os jogadores do Vasco treinam em período integral quarta e quinta-feira. Na sexta-feira, a atividade será somente na parte da manhã. O amistoso contra o Tupi no estádio Municipal Radialista Mário Helênio encerra a preparação no próximo sábado. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 26 de maio, contra a Portuguesa, no Rio de Janeiro. A diretoria ainda discute com a CBF a antecipação da data.
Fonte: UOL