Indefinição de titulares nos treinos do Vasco agrada a jogadores

Terça-feira, 07/05/2013 - 12:52

Em cinco jogos no comando do Vasco, Paulo Autuori utilizou 23 jogadores do elenco. Levanto em conta os 29 que viajam para Juiz de Fora nesta tarde de terça-feira, poucos não foram testados pelo treinador. Depois da derrota para o Botafogo por 3 a 0, praticamente eliminado do Estadual, o técnico passou a promover rodízio em quase todas as posições. Agora, na intertemporada antes do Campeonato Brasileiro, Autuori continua o laboratório no time. Em entrevistas coletivas, os jogadores admitem que ninguém sabe ainda os titulares do técnico.

- Eu não sei quem é titular em nenhuma posição. O Paulo deve pensar: "esse vai, esse não vai", mas não passou nada para a gente. Para mim, isso é muito bom. Dá mais motivação ainda. E acredito que para os outros também - disse Nei, que já foi testado na lateral-esquerda e pode ser utilizado na zaga. O Vasco só viaja com três zagueiros para Juiz de Fora: Renato Silva, Luan e Jomar.

Somente no jogo de sábado contra o Tupi que uma ideia do time titular para o Brasileiro deve ser exposta. Na zaga, Autuori tem a dupla titular com Renato Silva e Luan, mas nas laterais as mudanças são constantes, ora com Elsinho e Yotún, ora com Elsinho e Nei e também com Nei e Yotún. A primeira opção é a mais ofensiva.

No meio, o único que parece firme na posição de titular é o cabeça de área Sandro Silva. Fellipe Bastos também aparece mais vezes em treinamentos de posicionamento do técnico, mas muitas vezes sai para entradas de Fillipe Soutto e Abuda.

Para os jogadores, essa troca em diversos momentos do treinamento, sem apontar quem sai jogando, é fundamental para incentivar toda a equipe a dar o máximo nos treinamentos.

- Isso é bom porque não deixa ninguem dar aquela caída. Não tivemos jogo ainda e ainda temos mais de duas semanas para treinar. Mais uns 20 dias. Não quero saber ainda se vou ser titular ou não. Acho que não é hora para pensar nisso - afirmou Nei, que é sempre muito elogiado pelo técnico Paulo Autuori.

Fonte: GloboEsporte.com