Embora não seja a mais carente do elenco, a posição de goleiro tem sido uma das mais questionadas nos últimos tempos pela torcida do Vasco da Gama. Alessandro, titular nos primeiros jogos, e Michel Alves, titular na reta final, não conseguiram passar confiança para os adeptos, que sonham com o retorno do ídolo Hélton. Enquanto isso não acontece, os cruzmaltinos torcem para que um novo nome ocupe esse setor.
O favorito dos vascaínos no momento é Diogo Silva, arqueiro contratado junto ao Nova Iguaçu em 2011 e que ainda não entrou em campo. Atualmente com 26 anos de idade, o atleta mato-grossense tem se destacado nos treinamentos e chamado a atenção do preparador de goleiros Carlos Germano, que tem defendido sua utilização junto à comissão técnica liderada por Paulo Autuori:
- O Diogo está com a gente há quase dois anos. Ele fez um belo campeonato pelo Nova Iguaçu e o Vasco o contratou. A gente vai ter essa chance agora de colocar o Diogo para fazer alguns jogos durante esse período de preparação. Eu já conversei com o Márcio, com o Ricardo Gomes e o Paulo Autuori sobre isso. Passei que ele vem se destacando nos treinamentos que vem fazendo constantemente. O Diogo deu uma relaxada no início do ano, não que tenha sido uma relaxada de não querer trabalhar, mas ele ficou sentindo por conta da vinda do Michel Alves. Ele achava que fosse ser o segundo goleiro, mas com a vinda do Michel ele continuou sendo o terceiro goleiro. Ele deu uma esfriada, mas voltou a treinar novamente e vem crescendo a cada dia. Ele vem chamando muita atenção da gente. Eu espero ter a possibilidade de colocar o Diogo para fazer alguns jogos - disse o ídolo ao programa "Só dá Base".
Apesar de ser favorável a utilização de Diogo Silva no time titular, Germano não acredita que o momento vivido pelo Vasco é culpa dos goleiros. Segundo o preparador, todo o elenco vascaíno caiu de rendimento após a derrota para o Flamengo, ocorrida no primeiro turno do Campeonato Estadual:
- O time depois daquele jogo contra o Flamengo deu uma queda. Acho que aquele jogo foi um divisor de águas. O Alessandro e todo o time ficaram abatidos após a derrota. Para você recuperar a confiança leva um tempo, não é fácil. Tem que arrumar o time, fazer todo o grupo jogar de novo e começar a vencer para o time adquirir confiança. Nosso segundo turno nesse ano foi lastimável. Uma coisa é você ir bem quando o time tá bem, outra é você salvar esse time em todos os jogos quando ele está mal. O Alessandro deve ter tido a parte psicológica afetada - afirmou o programa "Só dá Base".
O Gigante da Colina seguirá nesta terça-feira (07/05) para Juiz de Fora (MG) com quatro goleiros: Alessandro, Michel Alves, Diogo Silva e Jordi. O último citado foi titular do Vasco no Campeonato Carioca de Juniores e fez parte da Seleção Brasileira sub-20 que disputou o último Sul-Americano.
Com informações do Programa Só Dá Vasco.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco