Grande destaque do Vasco da Gama na Copa São Paulo de 2011, o meio-campo Marlone ainda não conseguiu brilhar no time profissional. Integrado ao plantel principal desde novembro do ano passado, o jovem já disputou 15 jogos e ainda não balançou as redes. Apesar disso, engana-se quem pensa que o prestígio do tocantinense dentro de São Januário diminuiu.
Com contrato até 2016, Marlone ganhou um forte aliado no mês passado: Paulo Autuori. Sob o comando do novo comandante, o garoto de 21 anos voltou a receber oportunidades por demonstrar nos treinamentos que merece um voto de confiança. A prova da confiança de treinador no camisa 30 são as conversas diárias durantes os treinamentos na Colina:
- O Autuori está indo muito com a base. Já vi ele conversando com o Marlone. Ele ficou um tempão depois do treino conversando com o Marlone. Imagina a confiança que ele está passando para esse rapaz - revelou Carlos Germano ao "Só dá Base".
O talento e a vontade de aprender demonstrada por Marlone diariamente fizeram com que o treinador cruzmaltino descartasse sua saída do clube. O objetivo de Autuori é lapidar a jovem talento para fazer com que ele demonstre no profissional o mesmo futebol que demonstrou na base.
Com informações do Programa Só Dá Vasco.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco