Contratado como um dos principais reforços do Vasco no início do ano, Sandro Silva conseguiu estrear apenas em março, na Taça Rio. Por conta de questões burocráticas em relação à sua transferência, foi forçado a ficar um tempo afastado de São Januário até ser reintegrado e esperar pela estreia. Assim, entende que o Campeonato Brasileiro marcará verdadeiramente o início de sua trajetória no clube, o qual defendeu em apenas seis partidas até o momento.
Sandro Silva foi apresentado ainda em janeiro, tendo repassado pelo Cruzeiro ao Vasco. No entanto, o Málaga, dono de seus direitos, não autorizou a transferência. Assim, o clube cruz-maltino precisou negociar diretamente com os espanhóis, acertando posteriormente um contrato em definitivo válido por três anos.
No entanto, o contrato atual de Sandro Silva é de empréstimo, repassado pelo Cruzeiro, até 30 de junho. Então, o volante terá esse empréstimo estendido até julho, quando abre a janela de transferências europeias. Dessa forma, somente no meio do ano ele firmará seu contrato definitivo com o Vasco.
- Realmente passei um período conturbado, com idas e vindas, e finalmente voltei. Agora estou tendo um tempo legal para trabalhar, chegar à forma física ideal até estrear no Brasileiro - disse o jogador de 29 anos.
Fonte: GloboEsporte.com