O Vasco da Gama emprestou no início da temporada vários jovens oriundos de suas categorias de base para times de menor expressão. A grande maioria desses atletas voltarão para São Januário nesse mês de maio, casos do lateral-direito Max, do meia Maicon Assis e dos atacantes Guilherme Morano, William Barbio e Jonathan. O destino de ambos, porém, ainda é uma incógnita.
A tendência é que esses jovens sejam emprestados ou negociados com outros clubes. Antes dessa decisão, porém, ambos serão avaliados pela comissão técnica e podem até conquistar um espaço no elenco vascaíno:
- Os jogadores que serão devolvidos serão avaliados pela comissão técnica do Autuori. Provavelmente alguns deles, ou até mesmo todos, o Paulo não conhece. Depois disso saberemos o que fazer. Eles ficarão no elenco ou serão emprestados para outros times - disse com exclusividade ao programa "Só dá Vasco".
Embora seja difícil, o aproveitamento desses jogadores não é algo impossível de acontecer. A prova maior disso é o zagueiro Jomar. Após alguns meses no Rio Branco-SP, o jovem retornou para a Colina e foi reintegrado ao elenco principal por Paulo Autuori.
QUEM RETORNA
Max- Lateral-Direito- Estava no Mogi Mirim (SP)
Maicon Assis- Meio-campo- Estava no Veranopólis (RS)
Andrey (Filho de Geovani)- Meio-campo- Estava no Santa Cruz (RN)
Jéfferson Silva- Meio-campo- Estava no Velo Clube (SP)
Jonathan- Atacante- Estava no São Bernardo (SP)
Guilherme Morano- Atacante- Estava no Volta Redonda (RJ)
Allan Junior- Atacante- Estava no Comercial (SP)
Willen- Atacante- Estava no Bangu (RJ)
William Barbio- Atacante- Estava no Atlético (GO)
Com informações do Programa Só Dá Vasco.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco