Ficar tanto tempo sem jogar não estava nos planos do Vasco. Mas, já que aconteceu, os preparadores físicos aproveitam para aumentar a resistência dos jogadores. Amanhã, o elenco vai viajar para Juiz de Fora (MG), onde ficará até o próximo sábado, quando disputará um amistoso com o Tupi, às 16h. Será o primeiro teste para a retomada do time.
Durante toda a última semana, os atletas foram monitorados e testados fisicamente para uma avaliação detalhada dos seus pontos fracos e fortes. Agora, eles aprimorarão as suas qualidades.
— As características são genéticas, mas podemos aumentá-las em cerca de 30%, além de adicionar um pouco mais na que o jogador não está tão desenvolvido. Os atletas mais velozes, por exemplo, não costumam ser tão fortes — explica Daniel Gonçalves, fisiologista do clube.
Para se ter um bom coletivo, que funcione dentro de campo, é preciso que, individualmente, os atletas estejam em sua melhor forma. Este é o objetivo da nova pré-temporada do time. Gonçalves acredita que a experiencia de conviver o tempo todo com os jogadores só vai ajudar no trabalho.
— O trabalho no campo vai muito além das quatro linhas. Durante estes dias, os jogadores vão estar com a cabeça direcionada para os treinos. Isto faz com que se conheçam mais e que a gente consiga deixá-los preparados psicologicamente — completa o fisiologista.
Fonte: Globo Online