O momento do Vasco é de reflexão. Eliminado do Carioca, o time aguarda o início do Brasileiro enquanto treina em São Januário. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Renato Silva cobrou atitude do grupo, principalmente em defesa do técnico Paulo Autuori.
“Temos um treinador que briga pela gente, e esperamos que esse grupo possa corresponder brigando por ele em campo. No grupo não tem nenhum coitado, temos que mostrar nossa cara também”, disse Renato Silva.
Com a saída de Dedé, Renato passou a ser a maior referência da zaga cruzmaltina. O jogador, no entanto, não vê uma responsabilidade maior por atuar ao lado de companheiros menos experientes.
“Não aumenta, nem diminui [a responsabilidade]. O Dedé já foi, deixou uma passagem muito boa. Minha responsabilidade é a mesma de sempre. Clube grande sempre tem que vencer. Time grande é assim. Esperamos que ele seja feliz lá no Cruzeiro, mas a responsabilidade é a mesma”, encerrou Renato.
Time treina em São Januário sem trio
Sem Thiago Feltri, Romário e André Ribeiro, técnico Paulo Autuori comandou treino do Vasco na manhã desta sexta-feira em São Januário. Os três negociam suas saídas do clube. O lateral está próximo da Portuguesa, enquanto o atacante deve ir para a China. Já o zagueiro não faz partes dos planos da diretoria. Com virose, Michel Alves também foi ausência.
Inicialmente, Paulo Autuori promoveu atividade física de cerca de quarenta minutos de duração. Depois, o técnico comandou treino técnico com todo seu elenco. Nele, os jogadores tentavam marcar em jogadas de linha de fundo. O trabalho terminou com uma curta atividade tática em todo o gramado.
Fonte: UOL