No início do ano o Vasco começou bem, foi o finalistas da Taça Guanabara e tinha um dos artilheiros, na ocasião o meia Bernardo. O Botafogo, que acabou se sagrando o campeão do primeiro turno, por outro lado, chegou às semifinais com desvantagem em relação aos rivais e precisando vencer os dois jogos. Aconteceu!
É nessa máxima de reviravoltas do mundo do futebol que o meia Wendel se inspira para acreditar em dias melhores para o time de São Januário. De acordo com o jogador, para que o Vasco faça um bom segundo semestre e vá bem no Campeonato Brasileiro, o time pode se espelhar no rival de General Severiano.
"Sem comparar os elencos, mas eu tiro o Botafogo como base. No início do estadual, tinha desvantagem contra todos os clubes e hoje é a melhor equipe do Rio. É um time que ganhou confiança, os jogadores se fecharam e estão focados no título. Se o Vasco conseguir fazer tudo aquilo que o Botafogo fez nesse primeiro semestre, eu tenho certeza que temos tudo para dar certo no Brasileiro. É pegar o Botafogo como exemplo para que a gente possa fazer o melhor possível", afirmou.
Esse ano as equipes se enfrentaram duas vezes e nas duas oportunidades o Botafogo saiu com a vitória (1 a 0 na final da Taça Guanabara e 3 a 0 pela fase de grupos da Taça Rio).
Fonte: Super Rádio Tupi