A quase três semanas do início do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem tempo para se preparar física e tecnicamente. No entanto, grande parte do trabalho de Paulo Autuori e de sua comissão tem sido no aspecto psicológico. Paralelamente aos ajustes táticos, o treinador vem enfatizado a importância de o elenco não se colocar abaixo dos concorrentes.
Um dos líderes do elenco, Wendel afirmou que, mesmo enfraquecido tecnicamente, o Vasco tem chance de surpreender no Campeonato Brasileiro se mantiver a motivação em alta para competir com equipes mais fortes. Segundo o volante, essa filosofia será fundamental nas primeiras cinco rodadas, antes para paralisação da competição para a Copa das Confederações.
- Na nossa reapresentação, o Paulo deixou claro que todos já dão o Vasco como rebaixado, como sendo a equipe mais fraca do campeonato. Ele nos disse que precisamos treinar e trabalhar o psicológico, pois assim os resultados aparecem. O Vasco vai trabalhar com os pés no chão para que possa voltar a ser aquele time temido em São Januário. Queremos começar bem o Brasileiro. Nas palavras do Paulo, essas cinco primeiras rodadas serão um campeonato à parte - destacou.
Wendel lembrou que motivação também é algo que se adquire ao longo da competição, o que pode ser o caso do Vasco no Brasileiro. O volante citou o Botafogo como um exemplo de evolução em meio a uma disputa.
- O Botafogo iniciou a semifinal da Taça Guanabara em desvantagem e hoje, no meu ponto de vista, é a melhor equipe do Rio. O grupo adquiriu confiança e está focado no título, não desmerecendo o Fluminense. Nós temos que seguir esse caminho. Desse jeito teremos grandes chances de dar certo no Brasileiro - observou Wendel.
Fonte: GloboEsporte.com