Envolvido na negociação que levou Dedé para o Cruzeiro, o meia Alisson foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira pelo Vasco. Aos 19 anos, o atleta revelou ser fã do ex-são-paulino Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain, e exaltou o apoio dos ex-companheiros de clube mineiro e que também já atuaram pelo Cruzmaltino, Diego Souza e Nilton.
“Acredito muito no trabalho. A expectativa é a melhor possível. No começo fiquei assustado, mas decidi que seria muito bom para a carreira. O Diego Souza e o Nilton me disseram para vir tranquilo, pois a torcida iria me abraçar. Quero ajudar o grupo ao máximo e estou bastante feliz com essa oportunidade”, afirmou o jogador.
Considerado ambidestro, Alisson revelou inspiração no ex-atacante Ronaldo Fenômeno e tem o ex-são-paulino Lucas como o ídolo atual no futebol. “São duas inspirações. Sou fã do Lucas e espero poder chegar um dia ao seu nível. Mas tenho a certeza da realização de um trabalho com humildade para dar alegrias aos torcedores do Vasco”, completou.
Por sua vez, o diretor executivo de futebol René Simões ainda aguarda mais dois jogadores com salários pagos pelo Cruzeiro em São Januário. Uma reunião na segunda quinzena de maio definirá a situação. Além deles, outros atletas do clube mineiro podem chegar.
“Temos uma reunião marcada para o dia 21 de maio. Na ocasião, poderemos escolher mais cinco jogadores fora o Alisson, sendo dois com salários pagos pelo Cruzeiro. Mas vamos analisar o que precisaremos na época. Vamos aguardar e conversar com a comissão técnica”, encerrou.
Fonte: UOL