O treino do Vasco nesta quarta-feira, feriado de 1º de maio, foi marcado por uma cena curiosa. Três torcedores da organizada Rasta compareceram ao estádio de São Januário e promoveram gritos de incentivo ao elenco. O técnico Paulo Autuori surpreendeu, interrompeu a manifestação e convidou os cruzmaltinos para acompanhar a atividade dentro do gramado.
Um dos torcedores portava uma bandeira e incentivava Luan, Renato Silva e Nei. Foi então que Paulo Autuori se aproximou da arquibancada e os convidou para adentrar ao campo. Acompanhados pelo chefe da segurança do clube, os vascaínos chegaram a pensar que o treinador reclamaria do “tumulto”.
Autuori cumprimentou o trio e agradeceu ao apoio em um momento complicado do Cruzmaltino. Ele disse aos membros da organizada que o time necessita de mais manifestações positivas na fase atual.
Os torcedores acompanharam o treinamento até o final atrás de uma das balizas de São Januário. O meia Carlos Alberto ficou na sala de musculação. Já Bernardo compareceu a uma clínica na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, para a realização da cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento está sob a responsabilidade do chefe do departamento médico Clóvis Munhoz.
Na próxima segunda-feira, a delegação vascaína embarca para Juiz de Fora. O elenco treina na cidade e realiza um amistoso contra o Tupi, dia 12 de maio, em preparação para o Campeonato Brasileiro. Em junho, o time disputa um quadrangular em Belém do Pará contra Flamengo, Remo e Paysandu. O evento deve acontecer entre os dias 12 e 14.