Em nota, Roberto Dinamite fala sobre os 70 anos da CLT

Quarta-feira, 01/05/2013 - 11:45

Vasco homenageia os 70 anos da CLT

Vascaínos,

Como é de conhecimento de todos nós, o CR Vasco da Gama tem se notabilizado por ser importante agente da inclusão social.

A bem da verdade, numa época em que esse conceito ainda não havia se disseminado na sociedade brasileira, foi esse Clube que deu as primeiras demonstrações de que nesta Casa não haveria distinção de cor, credo ou situação econômica. Bastava tão somente amar o nosso pavilhão.

A luta foi grande, mas ela nos fez grande.

Tentaram de todas as formas nos aniquilar, somente porque acolhemos em nossas fileiras atletas de camadas socialmente desfavorecidas.

Aqui eram permitidos atletas que fossem trabalhadores. Aqui jogava o negro, o branco pobre, o letrado e o analfabeto. Não importava.

O que realmente importava é que jogasse com amor à Cruz que carregamos em nosso uniforme. Isso incomodou, e muito, as elites que dominavam o esporte nacional. Mas vencemos.

Como desdobramento dessa luta, construímos São Januário, demonstração maior da união dos vascaínos.

E pelo que representou a construção desse Estádio, nada mais pertinente que a massa trabalhadora da antiga Capital Federal, representando os trabalhadores da nossa nação se reunisse aqui para as comemorações da sua Data Magna, o Primeiro de Maio.

Há 70 anos era promulgado algo que, de tão bem elaborado que foi, permanece até hoje como o conjunto de regras que estabelece a relação empregado-empregador no nosso País.

O CR Vasco da Gama junta-se a todos os trabalhadores brasileiros nos festejos pela passagem do septuagésimo aniversário da assinatura da Consolidação das Leis do Trabalho.

Alguns milhões de trabalhadores brasileiros são apaixonados por este Clube. Uma parcela significativa do povo brasileiro ama esse Clube.

E o legado deixado pelos vascaínos que consolidaram a grandeza desse Clube é objetivo permanente de todos nós: reafirmar que o CR Vasco da Gama é o verdadeiro Clube do Povo.

Roberto Dinamite - Presidente




Fonte: Site oficial do Vasco

Nota da NETVASCO: Apesar de São Januário ter sido palco de diversas solenidades com a presença do então presidente Getúlio Vargas, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não foi promulgada no estádio vascaíno. Saiba mais clicando aqui.