Bernardo poderá fazer a recuperação perto dos pais: 'Estamos decidindo isso'

Quarta-feira, 01/05/2013 - 09:49

O meia Bernardo já está internado para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador chegou à clínica Tijutrauma, na Tjuca, Zona Norte do Rio, logo cedo, por volta das 7h, acompanhado por seus pais e por um amigo. Evitando dar qualquer declaração sobre o recente caso de sequestro no Complexo da Maré, ele conversou rapidamente com a reportagem do LANCE!Net, mostrando que está totalmente focado na recuperação.

- Estou tranquilo, com a cabeça boa. Tenho que pensar somente na recuperação do joelho e as outras partes deixar meus advogados resolvendo. Vamos com tudo, estou feliz com apoio da família, é importante. Vai dar tudo certo - disse o jogador, ao entrar na clínica.

Sobre o futuro, Bernardo preferiu não se manifestar. Perguntado se vai ficar na Colina após a recuperação, o jogador disse que ainda é cedo para pensar em qualquer situação envolvendo sua carreira.

- É um pouco cedo ainda para dizer, depois da situação que aconteceu. Mas primeiro vou pensar na recuperação, fazer a cirurgia hoje (quarta-feira), a fisioterapia para depois pensar nisso.

Bernardo será operado no início da tarde desta quarta-feira, mas terá alta somente na quinta-feira. O jogador vai iniciar a fisioterapia na semana que vem, provavelmente em São Paulo, por um desejo de seus familiares. A diretoria vascaína já deu sinal verde para que isso ocorra.

- Estamos decidindo isso - resumiu o meia vascaíno.

Bernardo rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a Taça Rio. O tempo de recuperação para uma lesão deste tipo é de, no mínimo, seis meses. Ou seja, ele só voltará aos gramados na reta final do Campeonato Brasileiro.

Os pais de Bernardo, que moram em Sorocaba, no interior de São Paulo, chegaram ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira para acompanhá-lo na cirurgia. Joelma de Souza, mãe dele, espera que tudo isso sirva como um recomeço.

- Esse é o momento para repaginar a vida dele. Para refletir tudo. Vamos estar perto dele nesse momento - disse Joelma, na terça-feira, quando ainda chegava ao Rio de Janeiro.



Fonte: Lancenet