Acostumada a receber torcedores nos dias de jogos do Vasco, as sociais de São Januário foram palco, na tarde desta terça-feira (30/04) de uma celebração histórica, em homenagem aos 70 anos da assinatura da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O documento, aprovado em 1º de maio de 1943, foi um marco na conquista dos direitos sociais dos trabalhadores brasileiros, reunindo todas as leis de proteção ao trabalhador, além de assinalar novas garantias. Até hoje o documento é de suma importância no balizamento das relações entre trabalhadores e empregados no país.
O evento realizado na Colina Histórica contou com a presença de diversas organizações do mundo jurídico, como associações de magistrados, desembargadores, advogados, além do Presidente do Vasco Roberto Dinamite, que sublinhou a importância do Vasco no curso da história do Brasil.
- Getúlio Vargas usou desse palco maravilhoso que é São Januário para promulgar a lei. Então é um momento muito importante para o trabalhador brasileiro, principalmente, e pro vascaíno é motivo de orgulho saber que nosso clube foi palco de eventos tão importantes – comentou o mandatário vascaíno, com exclusividade ao Site Oficial.
Outra presença mais do que especial foi a do eterno ídolo vascaíno Edmundo, que, como torcedor, falou com alegria ao ver a casa dos vascaínos recebendo um evento de tamanha importância histórica e afirmou que o verdadeiro clube do povo é o Gigante da Colina.
- Fala-se muito que o outro clube é o time do povo. Na realidade se aproveitaram de um grande momento vivido na década de 1980 e falam que são o time mais popular. Mas quem tem amor ao time de coração acaba sendo Vasco, pois o clube faz parte da história do país, foi importante na mistura das raças no esporte. E é por isso que eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa história – declarou o Animal, com exclusividade ao Site Oficial.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, reforçou a importância do Vasco no curso do governo de Getúlio Vargas.
- Esse evento faz parte das comemorações dos 70 anos da CLT. Fazer essa festividade em São Januário é paradigmático, pois durante a Era Vargas o estádio foi palco de diversas manifestações populares. É da maior importância realçar esses laços e relembrar a participação do Vasco num momento tão importante da história do país – finalizou.