Faltando pouco menos de um mês para a estreia no Campeonato Brasileiro – contra a Portuguesa, dia 26 –, o Vasco trabalha ainda sem ter a certeza de como será feita sua preparação. Mas embora a diretoria esteja em busca da realização de amistosos, é certo que a motivação do elenco está em alta. Afinal, após um período de dificuldade, o clube se beneficiou da venda de Dedé para o Cruzeiro e regularizou os salários que constam nas carteiras de trabalho. Segundo o volante Fellipe Bastos, este fator é importante na preparação da equipe.
- Não dá para negar que salário em dia deixa a gente feliz. É sempre bom vir trabalhar com essa situação. Espero que continue assim daqui para a frente - disse.
No entanto, o jogador ressalta que a questão financeira é apenas um dos fatores que influenciam o trabalho de forma positiva. Segundo Fellipe Bastos, o discurso e a metodologia adotados pelo técnico Paulo Autuori vêm sendo bem assimilados pelo elenco. Assim, o Vasco espera superar a desconfiança e compensar a possível fragilidade em comparação aos adversários com disposição e organização tática.
- O Paulo tem enfatizado que somos vencedores e que podemos chegar longe. Nosso grupo tem qualidade, caso contrário não estaríamos num clube como o Vasco. Sabemos que vão falar do nosso time, mas vamos seguir trabalhando com os pés no chão para calarmos os críticos - destacou.
Está praticamente acertado um período de treinos do Vasco em Juiz de Fora (MG) na próxima semana. A expectativa é de que a equipe dispute três amistosos até a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com