De volta ao time titular desde a chegada de Paulo Autuori, o volante Felipe Bastos aprova os amistosos que a diretoria cruz-maltina está planejando para o período que o time ficará sem disputar partidas oficiais. O Cruz-Maltino deve realizar um jogo na Costa Rica e um torneio no Pará, durante a parada no calendário nacional para a Copa das Confederações. Além disso, uma sequência de treinamentos em Juiz de Fora também pode ser realizada.
- É importante. Acho que é necessários esses jogos, vamos ficar muito tempo sem jogar, muito tempo parado, o treinamento é muito bom, mas tem que ter o jogo, tem que ter o ritmo e esses jogos vão ser importantes para a gente conhecer os jogadores novos que estão chegando e para a gente começar o (Campeonato) Brasileiro com o pé direito. Temos que tentar fazer o máximo de pontos nos primeiros jogos para ficarmos tranquilos na parada da Copa das Confederações para a gente ter um final de ano tranquilo - frisou o volante em entrevista coletiva.
Este possível torneio amistoso, que será disputado no Pará, pode ter a presença do Flamengo. O volante aprova o clássico fora da programação.
- Coisas que acontecem. Como a gente não classificou, o Flamengo não classificou, mas o Flamengo está na copa do Brasil, está jogando mais jogos que a gente, mas Flamengo e Vasco é sempre Flamengo e Vasco o clima já é diferente, mesmo sendo amistoso. E vai ser um grande teste. Para a gente é sempre muito importante - disse.
Bastos não foi aproveitado pelo ex-técnico Gaúcho no início deste ano por conta de uma possibilidade de negociação com o Internacional, que não foi concretizada.
Bastos fez nove partidas pelo time cruz-maltino nesta temporada, quatro como titular, sob o comando de Paulo Autuori.
Fonte: Lancenet