Em entrevista ao programa de rádio Caldeirão Vascaíno, o diretor executivo do Vasco, René Simões, esclareceu que o clube poderá receber até 6 jogadores vindos do Cruzeiro, na negociação que envolveu a ida de Dedé para o clube mineiro:
“O Vasco tem a opção, em contrato, de pegar 3 jogadores pagos pelo Cruzeiro. Além disso, eles estão pagando agora metade do salário do Pedro Ken e temos outros 3 jogadores. Isso é uma opção e vai ficar a cargo da comissão técnica de avaliar uma lista que vai ser dada ao Vasco da Gama em maio e aceitar ou não.”
Até agora, apenas o meia Alisson está garantido no Vasco. Entretanto, René garantiu que o clube será criterioso e esclareceu ainda que, após o término do Campeonato Mineiro, haverá uma reunião entre os clubes para tratar dos outros nomes a serem escolhidos pelo Gigante da Colina:
“Não é uma obrigatoriedade do Vasco (escolher os 6 jogadores). Pegar 6 jogadores e botar aqui, jogadores que não venham a contribuir em nada, não interessa ao Vasco da Gama. Então, no dia 22 de maio, após o fim do Campeonato Mineiro, haverá uma reunião, em Belo Horizonte, em que uma lista será apresentada e o Vasco terá direito a essa escolha, podendo fazê-la ou não. O Vasco não vai escolher jogador só por escolher. Há que melhorar a qualidade.”
Fonte: Ao Vasco Tudo