Um episódio triste marcou a estreia do Vasco da Gama no Torneio Internacional Città di San Bonifácio. Durante a partida entre o cruzmaltino e Juventus (ITA), que terminou com vitória dos brasileiros pelo placar de 1 a 0, alguns atletas do Gigante da Colina foram vítimas de racismo. Revoltada com o ocorrido, a diretoria vascaína emitiu uma nota em seu Site Oficial e cobrou postura firme dos organizadores do torneio (leia).
Na manhã desta segunda-feira (29/04), as pessoas que organizam a competição internacional se expressaram através da Fan Page oficial do Città di San Bonifácio. Os dirigentes lamentaram ocorrido, mas não revelaram quais providências serão tomadas:
"Os organizadores do 24 º Torneio Ferroli lamentam o episódio relatado pelo clube Vasco. Isso não faz parte do espírito os jovens da competição de futebol que o clube organiza há 24 anos. Sambonifacese".
A atitude de alguns atletas da Juventus não abalou o time vascaíno, pois esse segue firme e forte na luta pelo título. Na tarde desta segunda-feira (29/04), os cruzmaltinos duelarão contra o Hellas Verona (ITA) por uma vaga na semifinal do torneio.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco