Eliminado do Campeonato Carioca de forma precoce, o Vasco volta aos treinos nesta segunda-feira, após oito dias de férias. As atividades serão retomadas às 9h30, em São Januário. Os jogadores ficarão durante toda esta semana treinando no Rio e depois viajarão para Juiz de Fora.
O clube divulgou a programação desta semana. Todas as atividades serão realizadas no período da manhã em São Januário. Somente na terça-feira que os atletas vão trabalhar em período integral.
Na terça-feira, inclusive, o Vasco deverá ter novidades na Colina. O meia Alisson, ex-Cruzeiro, é esperado no Rio de Janeiro para ser apresentado oficialmente pelo clube. O jogador, envolvido no acordo referente à transferência do zagueiro Dedé para a Raposa, vem por empréstimo até o fim do ano.
Existe a possibilidade também de que a diretoria anuncie algum reforço durante a semana. As negociações têm sido mantidas em sigilo, mas o clube corre para contratar atletas para a disputa da primeira parte do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a intenção é trazer quatro jogadores do mercado europeu para montar a espinha dorsal da equipe. Mas, por conta da janela de transferências internacionais, isso só será possível após junho.
Depois desta primeira semana de treinos no Rio, o elenco viajará para Juiz de Fora, em Minas Gerais. O clube já acertou todos os detalhes com a Prefeitura mineira e ficará no local do dia 6 de maio (segunda-feira) até o dia 13. Além de treinamentos, o Cruz-Maltino fará um amistoso no domingo, no Estádio Municipal. O adversário deve ser o Tupi-MG.
O Vasco estreia no Brasileirão no próximo dia 26, contra a Portuguesa, em casa.
Confira a programação do clube:
Domingo, 28/04:
FOLGA
Segunda-feira, 29/04:
9h30: Treino - São Januário
Terça-feira, 30/04:
9h30: Treino - São Januário
14h: Treino - São Januário
Quarta-feira, 01/05:
9h30: Treino - São Januário
Quinta-feira, 02/05:
9h30: Treino - São Januário
Sexta-feira, 03/05:
9h30: Treino - São Januário
Sábado, 04/05:
9h30: Treino - São Januário
Domingo, 05/05:
FOLGA
Segunda, 06/05:
Viagem a Juiz de Fora
Fonte: Lancenet