Fora do Rio de Janeiro desde que foi tornada pública a tortura sofrida por traficantes do Complexo da Maré, no início da semana, Bernardo está perto do retorno. A 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso) espera ouvi-lo antes de sua cirurgia no joelho esquerdo, marcada para quarta-feira. Ele é parte da investigação do caso de Dayana Rodrigues, apontada como namorada do traficante Menor P, que foi antigida por sete tiros por conta de um suposto envolvimento com o jogador do Vasco.
- Sabemos que o Bernardo tem essa cirurgia marcada, e a ideia é de que ele preste depoimento antes disso. Então acredito que ele seja ouvido na terça-feira, mas ainda não está confirmado - afirmou José Pedro Costa, delegado titular da 21ª DP.
Por causa do temor em relação a possíveis represálias dos bandidos, não está descartada a hipótese de Bernardo receber proteção policial quando retornar ao Rio de Janeiro. Este procedimento será adotado caso o jogador sinta necessidade e faça o apelo à Secretaria de Segurança do estado.
- Não vamos nos pronunciar até que o Bernardo preste seu depoimento na delegacia - limitou-se a dizer Elvis Paes, advogado do jogador.
Fonte: GloboEsporte.com