Bernardo viverá dias turbulentos nesta semana. Na quarta-feira, fará uma cirurgia no joelho esquerdo. Um dia depois, terá que prestar depoimento por conta do caso de sequestro no Complexo da Maré. Mas, após isso, deverá se refugiar com a família, no interior de São Paulo. O pai do jogador quer que o filho se recupere fora do Rio de Janeiro.
Hélio, que foi jogador profissional na década de 1980, diz que a a situação já está bem mais tranquila. Mesmo assim, pedirá à diretoria vascaína que deixe Bernardo fazer pelo menos a primeira etapa de recuperação em Sorocaba (SP), ao lado da família.
– Para a gente ia ser muito importante isso. Vou conversar com o René Simões. Acho que seria muito bom para o Bernardo também se recuperar perto da família, ou em Sorocaba, onde moramos, ou até mesmo em São Paulo. Acho que não teremos problemas, mas seria bom ele sair um pouco e ficar perto da família – explicou Hélio ao LANCE!Net.
Os pais do jogador vascaíno chegarão ao Rio de Janeiro logo no início da semana. A viagem já estava marcada, pois eles queriam acompanhar de perto a cirurgia no joelho do filho.
- Tem a cirurgia, depois a audiência... Ele precisa de carinho, precisa da família. Vamos ver se ele poderá depois fazer a recuperação aqui em São Paulo - completou o pai do meia.
Segundo relatos dos médicos do Vasco e dos pais de Bernardo, não há indícios de que a lesão tenha se agravado após o incidente no Complexo da Maré, quando o meia sofreu agressões por um suposto envolvimento amoroso com Dayana Rodrigues, namorada do chefe do tráfico local. A cirurgia está mantida e será realizada em uma clínica na Tijuca.
Bernardo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo na reta final da Taça Rio. O tempo de recuperação em casos como esses é de, no mínimo, seis meses.
Fonte: Lancenet