Confira entrevista com o meia vascaíno Dakson

Sexta-feira, 26/04/2013 - 23:48

Em regra, nos períodos de crise e falta de resultados a tendência é procurar culpados e expô-los. Tal regra, no entanto, não se aplica a Dakson. Esse meia, nascido no interior do Alagoas, deixou as margens do Rio Ipanema ainda jovem, aos 15 anos, para tentar a sorte grande no Campo Grande, time do interior do Rio de Janeiro. O sonho de ser um jogador suplantava as adversidades, tanto que, após uma breve passagem pela base do Fluminense, Dakson despontara profissionalmente no Lokomotiv Plovdiv, clube do distante Campeonato Búlgaro. Uma mudança extrema, mas Dakson tirou de letra e virou ídolo do clube.

A história com a torcida Vascaína começa, portanto, em 2012, mais precisamente no último dia da janela de transferências, quando sua contratação foi anunciada oficialmente. O valor empregado pelo clube girou em torno de 460 mil, fato que gerou muitas críticas não só por parte da torcida, mas também da própria diretoria, pois foi apontado como um dos motivos da saída do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino.

Dakson garante que a desconfiança nunca o abateu , pelo contrário. Depois de se destacar nos treinos, ganhou sua primeira oportunidade logo no clássico contra o Flamengo; adversário esse que também foi a primeira vítima, já em 2013, em jogo válido pela Taça Guanabara. O Vasco perdeu, mas o gol foi belíssimo: um chutaço da intermediária, sem chances para o goleiro Felipe. De lá pra cá, a relação, que até então era desconfiança, sofreu uma reviravolta. Aos poucos, Dakson foi conquistando o seu espaço e, além de uma posição no time titular, ganhou o crédito de grande destaque do clube na Taça Rio. A campanha do clube foi ruim, mas, como contraponto à regra, feliz para Dakson.

Em busca dessa valorização, Dakson concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Ao Vasco, Tudo!, que com prazer, divulgamos para toda a Nação Vascaína:



Nota: O site Ao Vasco, Tudo! agradece ao meia Dakson pela atenção e desejamos sorte e sucesso na sua trajetória com a camisa do Vasco.

Fonte: Ao Vasco Tudo