Dando sequência à série de análise do elenco do Vasco, posição por posição, nesse período de 36 dias em que o clube ficará sem partidas oficiais, o Yahoo! Esporte Interativo apresenta, nesta quinta-feira, a avaliação das opções de Paulo Autuori para a lateral-esquerda
Na sexta, os volantes cruz-maltinos serão avaliados. Confira também o raio x da zaga, que foi ao ar nesta quarta-feira.
Yotún
O peruano chegou com muita expectativa no início do ano. Yotún é o lateral-esquerdo titular da seleção de seu país e foi considerado, na última temporada, como o melhor jogador da posição na América do Sul.
Por conta do atraso na regularização de seu contrato, Yotún ficou fora do time na Taça Guanabara inteira e só pode jogar na Taça Rio. No segundo turno do Carioca, o peruano ficou no banco nos primeiros jogos, mas logo assumiu a titularidade e deve seguir como o homem da latera no time de Paulo Autuori.
Thiago Feltri
Thiago foi titular durante quase toda a temporada de 2012. Muito contestado pela torcida, no entanto, nunca teve o seu lugar cativo no time. No início de 2013, ainda com Gaúcho como técnico, o lateral teve de amargar o banco de reservas muitas vezes, enquanto o treinador improvisava o volante Wendel como lateral-esquerdo.
Com a regularização de Yotún, Thiago perdeu ainda mais espaço e por muitas vezes sequer foi relacionado para o banco de reservas pelo treinador Paulo Autuóri. A projeçao para o restante do ano é que o jogador brigue pela posiçao de reserva imediato com o garoto Dieyson.
Dieyson
O garoto Dieyson subiu para os profissionais em 2012, sendo testado durante o Campeonato Carioca daquele ano e, com o mau momento dos laterais-esquerdos, ganhou algumas chances durante o Brasileiro.
Em 2013, Dieyson participou apenas de cinco jogos, começando como titular em apenas três deles. O lateral jogou apenas a Taça Guanabara, torneio em que o Vasco chegou até a final, perdendo para o Botafogo. O lateral, no entanto, não participou da péssima campanha cruz-maltina na Taça Rio.