O palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo começou a ganhar forma na noite desta quarta-feira. A Greenleaf, empresa responsável pelo gramado do Maracanã, iniciou a marcação do campo de jogo, mas o trabalho só será concluído na sexta, véspera do primeiro evento-teste no estádio.
As primeiras linhas marcadas são as dos gols do Maracanã. Porém, como a máquina utilizada para fazer a marcação a laser estava descarregando muito rápido, o trabalho foi interrompido e só voltará a ser feito na sexta. Segundo a empresa, não haverá problema para o jogo entre amigos de Ronaldo e Bebeto.
A marcação nas linhas de fundo ainda está clara e será reforçada na segunda etapa. Para auxiliar o trabalho do técnico espanhol contratado para o serviço, a empresa desenhou listras finas por todo o gramado.
Por causa das mudanças para se adaptar aos padrões da Fifa , o campo do Maracanã deixará de ter a dimensão de 110 m x 75 m e passará a ter 105 m x 68 m. A grama foi plantada em uma fazenda na Região dos Lagos e depois foi levada em rolos para o estádio. A área ao redor do espaço para o jogo é coberta com grama artificial.