Dando sequência à série que irá analisar, posição por posição, todos os jogadores do elenco do Vasco da Gama durante o período de 36 dias em que o clube não irá entrar em campo, o Yahoo! Esporte Interativo apresenta nesta terça-feira a avaliação da dupla de laterais-direitos do Gigante da Colina.
Nei
Após a saída de Fágner na metade de 2012, o Vasco apostou em diversos jogadores para substituí-lo na lateral-direita. Presenças mais constantes, Auremir e Jonas não agradaram e foram dispensados, forçando o Vasco a ir ao mercado em janeiro.
Experiente e campeão por Atlético-PR e Internacional, Nei veio para ser o dono da posição. Com estilo diferente do apresentado por Fágner, bastante ofensivo, o carequinha era promessa de estabilidade defensiva no setor.
Após estrear na quarta rodada - antes o técnico Gaúcho improvisou o volante Abuda no setor -, Nei manteve-se no time titular apesar do futebol de altos e baixos e acabou perdendo a posição somente na última rodada, quando Elsinho desbancou o companheiro.
Elsinho
Contratado junto ao Figueirense, Elsinho lesionou-se ainda na pré-temporada e perdeu os primeiros jogos do time em 2013. Assim, a chegada de Nei fez o jovem lateral ser relegado ao banco de reservas sem ter sido testado na equipe.
Após algumas más atuações de Nei, o camisa 2 entrou no intervalo do jogo contra o Friburguense a três rodadas do fim do Campeonato Carioca e não saiu mais da equipe.
Com futebol ofensivo e de mais linha de fundo que o rival na posição, Elsinho conquistou Autuori, que manteve o jogador nas duas partidas seguintes e também a torcida que elegeu o atleta, por 373 votos a 81, o melhor lateral-direito do Gigante da Colina no ano em enquete realizada na página BrahmaVasco.