Evitar com uma rodada de antecedência o rebaixamento de um time que tinha mais de 90% de possibilidade de descenso e eliminar o Náutico na primeira fase da Copa do Brasil em duas grandes atuações. Os feitos do técnico Hemerson Maria no comando do Crac ganharam repercussão nacional, e até comentários em outros centros de treinamento, como em São Januário.
A exposição do treinador, que é o atual campeão catarinense pelo Avaí, foi tamanha que o atual técnico do Vasco, Paulo Autuori, fez questão de reconhecer o bom trabalho de Hemerson Maria. Numa recente entrevista para uma rádio carioca, Autuori citou a atuação do Crac diante do Náutico. "O Crac chamou a minha atenção contra o Náutico. Não só a eliminação, mas o padrão tático. É possível fazer isso em grandes clubes", declarou o treinador vascaíno.
Quando soube dos elogios de Paulo Autuori, Hemerson Maria ficou lisonjeado, principalmente porque tem no treinador do time da colina uma das suas referências. "Fiquei muito contente com o reconhecimento do Autuori. Foi um exemplo de atitude e humildade citar o que o Crac vem fazendo nos últimos jogos. Sempre em entrevistas citei ele e o Tite como espelhos para mim. Esse elogio servirá como estímulo para eu continuar crescendo. Quem sabe um dia consiga chegar perto do patamar dele", declarou Hemerson Maria, que além de Avaí e Crac também já trabalhou no Red Bull Brasil.
Na última segunda-feira, dia 22, curiosamente, o treinador do Crac teve um encontro com um atleta que atualmente é comandado por Autuori. "Conversei com o Michel Alves. Ele esteve em Catalão, pois a esposa dele é daqui. O Michel foi só elogios ao trabalho de Paulo Autuori. Foi confirmado aquilo que eu previa. Trata-se de um treinador diferenciado na parte tática", ressaltou Hemerson Maria.
Fonte: Site Justiça Desportiva