Preparador do Vasco revela que preparou cartilha para jogadores seguirem na folga

Segunda-feira, 22/04/2013 - 16:33

Eliminado do Campeonato Carioca, o elenco do Vasco saiu em férias de uma semana após a derrota por 1 a 0 para o Madureira, sábado, em Conselheiro Galvão. Como o Campeonato Brasileiro só começa no dia 26 de maio para o clube, os jogadores terão bastante tempo para trabalhar e arrumar o time, que fez uma campanha vexatória na Taça Rio. O preparador físico Gilvan dos Santos espera que o profissionalismo garanta um retorno em boas condições na próxima semana. Para facilitar isso, repassou uma cartilha de exercícios a todos.

- Eles (jogadores) podem usar isso para ficar parados, só descansarem, mas, como atletas, em um curto periodo que não dá para fazer muita coisa, acho que vão se preocupar em manter a forma. Foram sugeridas instruções, cartilhas mesmo dos exercícios que podem ser feitos por um hora, três vezes por semana no mínimo. Se for possível, ótimo, já é o suficiente. Todos receberam o peso em que saíram e serão reavaliados depois - confirmou o preparador.

Segundo Gilvan, a chance de haver problema é mínima até pelo comportamento demonstrado.

- Hoje o profissional está mais consciente, cometem alguns erros ainda, mas já estão bastante conscientizados e tentam minimizar isso. O ideal do atleta de alta perfomanece está um pouco dificil (no Brasil)(, mas estamos caminhando para isso. Acreditamos que não haverá problema, porque quando souberam que haveria a parada muitos já vieram perguntar como seria feito, se preocuparam - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

Diretoria e comissão técnica do Vasco não tratam a concessão como folga, e sim como uma antecipação das férias de 2014. Assim, o grupo poderá voltar às atividades no dia 2 de janeiro, ao invés do dia 8, como seria natural para completar 30 dias, uma vez que o Brasileirão desta temporada só acaba no dia 8 de dezembro, em virtude da Copa das Confederações.

Fonte: GloboEsporte.com