Foi noite de clássico neste domingo em San Luis. Brasil e Argentina se enfrentaram pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. No entanto, com o Estádio Juan Gilberto Funes lotado, o placar não saiu do zero.
Brasil e Argentina não poderia começar de maneira diferente. Com muita disputa no meio do campo e divididas acirradas entre os jogadores em busca da bola. O que não se viu muito foram chances de gol. A melhor foi dos argentinos, que pararam no salto incrível do goleiro Marcos.
Ainda no primeiro tempo, o Brasil perdeu dois jogadores. Mattheus saiu com dores no quadril e deu lugar a Boschilia. No entanto, o camisa 8 sofreu uma torção no tornozelo direito e não voltou para o segundo tempo. Robert foi o substituto.
Na segunda etapa, a partida ficou mais aberta. Com as duas equipes procurando mais o gol, o Brasil teve boas oportunidades em chutes de Kenedy e Abner. Do outro lado, Marcos seguia fechando a meta.
Alisson ainda entrou no ugar de Caio, a Argentina acertou o travessão brasileiro, mas o placar não se alterou: 0 a 0.
Com este empate, quem assumiu a liderança do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 foi a Venezuela, que bateu o Peru por 2 a 1 e chegou a sete pontos. O Uruguai venceu o Paraguai por 3 a 1 e chegou a quatro.
A Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira, contra o Peru, às 17h05, no mesmo Estádio Juan Gilberto Funes.
Fonte: CBF