Ao ser questionado na Rádio Globo sobre o desempenho do lateral Nei, o técnico Paulo Autuori elogiou o atleta, disse que ele pode atuar em outras posições e comentou a possibilidade de poder contar com o goleiro Hélto, que já manifestou empolgação em retornar ao Cruzmaltino:
“Nei é um jogador que te permite jogar de lateral direito, esquerdo, zagueiro, é de grande caráter, um jogador de grupo. Ele está se recuperando fisicamente, está crescendo, vai ser muito útil.”
"O Hélton está com 34 anos e revelou recentemente que quer encerrar a carreira no Vasco. Há pessoas capacitadas para conduzir uma negociação, se ele vier, seria de grande satisfação, daria peso ao grupo e o Vasco está também carente de ídolos."
Autuori:'Se o Vasco tiver maus resultados, eu não vou lamentar'
O técnico do Vasco Paulo Autuori disse que confia no trabalho que está sendo realizado e que está feliz em participar do processo de reestruturação do clube:
"Eu não sou nada, como profissional, eu sou nulo perto da instituição. Estou aceitando esse tipo de situação para mostrar que não somos técnicos que só pensam em certas coisas, e me incomoda ver a classe de treinadores ser criticada da forma que é."
"Não torço para que outros técnicos caiam, quero que todos fiquem em seus empregos, mas eu respeito todos."
"Os cinco primeiros jogos do Camponato Brasileiro são um torneio dentro do campeonato, e todos as partidas têm que ser encaradas como uma decisão. Se o Vasco tiver maus resultados eu não vou lamentar, seria eu hipócrita. Eu aceitei essa situação, confio nas pessoas que estão ali, tem que ter coragem de admitir que não é possível lutar pra ser campeão brasielrio, mas em 2014 vamos lutar pra isso. Situação e oposição precisam se unir, o momento é sério."
"Quero apenas participar da fase da reestruturação do Vasco, porque ele merece."
Fonte: Supervasco