Durante o Enquanto a bola não rola, da Rádio Globo, o técnico Paulo Autuori projetou o Vasco no Campeonato Brasileiro e que equipes para serem vencedoras precisam ter boas condições de trabalho e com saúde financeira:
"Pessimismo tem razão de ser, tendo em vista a situação atual do clube, temos que entender e separar as coisas. Não será essa equipe do Vasco a disputar o Campeonato Brasileiro, mas não podemos iludir as pessoas, a situação financeira não permite, as pessoas têm que se preocupar em querer ver a equipe vencendo. Vamos contratar jogadores, e sem fazer loucuras."
"Tínhamos Dedé, Bernardo e Carlos Alberto, nomes de peso. Não vivemos de esperança, mas de realidade, e a situação do Vasco é essa, e não podemos fcar ligados só na equipe de futebol, o Vasco é um todo."
"Minha preocupação é preparar um clube para vencer e depois dar condições de seguir ganhando. Título não vai transformar a realidade, a estrutura precisa ser melhorada, tem de haver condições de trabalho boas para um clube seguir vencedor. Vasco ganhou a Copa do Brasil, e não houve mais nada. O mesmo com o Flamengo de 2009,foi Campeão Brasileiro e não se viu as coisas melhorarem."
"Que leitura temos que fazer? Líderes trabalharam de formas diferentes, foram chegando outros, mas com mentalidade vencedora. Se os clubes não se estruturarem, nã tiverem os pés no chão, não vão ter trajetórias vencedoras. Tem que se pensar na saúde financeira também, e muitos clubes que venceram nos últimos anos se estabilizaram financeiramente e com ótima estrutura de trabalho.
Fonte: Supervasco