Depois de trocar o Vasco pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé revelou seu maior sonho: disputar uma Copa do Mundo. Em entrevista exclusiva ao repórter André Gallindo para o programa Esporte Espetacular, o 'Mito' lembrou suas melhores partidas com a camisa vascaína e admitiu que só parou Neymar cometendo faltas em jogo contra o Santos pelo Brasileirão 2012.
Para alcançar seu maior objetivo, o jovem zagueiro de apenas cinco anos de carreira profissional espera manter o bom nível de atuações no Cruzeiro para fazer parte da 'Família Scolari' em 2014. Mas a primeira parte dessa missão será realizada na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, quando o Brasil enfrenta o Chile no último desafio antes da Copa das Confederações. Será a primeira vez que Dedé jogará como atleta do Cruzeiro em sua nova casa: o Mineirão.
E se tudo correr como Dedé sonha e ele estiver na lista dos 23 jogadores brasileiros que participarão do Mundial, é grande a chance dele ter Neymar como seu companheiro. Com um bom relacionamento com o craque moicano, o zagueiro admite que é muito difícil partir para o embate direto com o santista.
- Já marquei Neymar com ajuda dos meus companheiros, porque é difícil marcar o menino. Quando ele teve a oportunidade de vir pra cima de mim só o parei com falta - lembra.
Durante o papo, Dedé lembrou ainda de algumas passagens especiais vestindo a camisa 26 do Vasco. Ele destacou uma vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 no Estadual de 2012, além do jogo contra os peruanos do Universitário. Na ocasião, ele comandou a vitória do Vasco por 5 a 2 que classificou o time para as semifinais da Sul-Americana de 2011.
- Naquele Vasco e Universitário eu fiz dois gols e para mim um dos melhores jogos que eu fiz no clube. Já o gol que mais lembro foi o de falta. Nunca tinha feito gol de falta e fiz contra o Duque de Caxias - encerra o zagueirão que vai deixar saudade na torcida vascaína.