Paulo Autuori, técnico do Vasco, disse a Rádio Globo que o futebol brasileiro está sendo deixado de lado pela CBF e que profissionais do futebol e da medicina esportiva estão perdendo espaço para estrangeiros no exterior:
"Eu não comparei treinador brasileiro com europeu, comparei treinador com preparador físico, médicos, treinadores de goleiros. Quem ia pro futebol árabe após a Copa de 74 era só técnico top, como Parreira, Zagallo, Telê, Rubens Minelli. Isso era a nata do futebol brasileiro, agora estamos perdendo para os franceses. Isso está acontecendo porque o futebol brasileiro não está sendo levado com seriedade, estamos perdendo espaço, estamos deixando de crescer aqui."
"Nós paramos no tempo, não falei em europeu, temos que voltar a ser o que éramos, com humildade que tínhamos e que não temos hoje."
"Quero crescer primeiro como ser humano, tenho que respeitar todo mundo, não posso falar apenas o que penso, perdemos muitos companheiros porque antes foi limitada a liberdade de expressão. Depois do fator pessoal, verei se sou capacitado. Eu luto para que nossa classe fique mais unida e fortalecida."
Fonte: Supervasco