A situação do zagueiro Dedé não preocupa a diretoria do Cruzeiro. Alheio aos problemas do Vasco, o clube de Belo Horizonte trata o impedimento da transação do Mito como um imbróglio do Cruz-Maltino e faz questão de tranquilizar os seus torcedores em relação à negociação com o camisa 26.
O departamento de comunicação da Raposa informa que os problemas são entre o Gigante da Colina e a Justiça Federal. Por isso, a transferência do Mito não inquieta a cúpula estrelada.
Nesta sexta-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou, por intermédio de nota oficial, a situação. Uma liminar chegou à entidade carioca comunicando a decisão. O motivo são as dívidas do Vasco com a Fazenda que chegam a R$ 50 milhões.
Deste modo, os direitos federativos do jogador e os documentos que seriam enviados para a Federação Mineira de Futebol (FMF) estão bloqueados pela Justiça.
A transferência de Dedé para a Toca da Raposa 2 custou R$ 13 milhões aos cofres da DIS, ligada ao Grupo Sonda, e parceira da agremiação celeste na negociação. O meia-atacante Alisson ainda foi envolvido no negócio.
Fonte: Lancenet