Fechando a primeira fase da Copa dos campeões, o Vasco venceu o Dom Pedro II por 2 a 1, conseguindo a classificação para quartas de final da competição. Já a equipe da casa, ficou para trás, sendo a primeira vez que não passa para fase final em uma competição nacional.
O jogo entre os dois times foi muito trombado, mas não impediu que acontecessem chances claras de gols. No primeiro bom lance vascaíno, Antony carimbou a trave e, logo depois, chutou de fora, com a bola raspando a trave.
O Dom Pedro realizou várias tentativas, mas com a marcação forte do Vasco, os chutes saíam prensados, permitindo o goleiro Duda fazer defesas mais seguras. Dessa forma, a etapa inicial prosseguiu até o seu término.
Com um segundo tempo diferente, Vasco e Dom Pedro jogaram mais soltos, sem abrir mão de uma pegada mais dura na marcação.
No lado do Vasco, Antony acertou uma das três tentativas que teve de marcar o gol. Seu companheiro Júnior ajeitou a bola na entrada da área e Antony abriu o placar, 1 a 0. Depois, Carlinhos quase ampliou para o gigante da colina, entretanto, o goleiro espalmou para fora.
O Dom Pedro II conseguiu chagar ao gol de empate com Eurico, que disputou a bola com o zagueiro e chutou na saída do goleiro, 1 a 1.
O Vasco da Gama pressionou e marcou o segundo gol no finalzinho da partida. Iury chutou bonito e obrigou o goleiro adversário executar uma ponte para a bola não entrar, Abedi cruzou da linha de fundo, o zagueiro desviou a bola para o próprio patrimônio, Vasco 2 a 1 e resultado final.
Os vascaínos agora enfrentam o segundo colocado do grupo B nas quartas de final do certame.
Destaque
Antony arriscou diversas vezes de fora da área até acertar o gol. Além de correr muito, foi o principal jogador do Vasco.