Tudo igual no clássico regional. Nesta sexta, Vasco/Tamoyo e ADDP/Cabo Frio fizeram um duelo de tirar o fôlego das centenas de torcedores que compareceram ao Ginásio Alfredo Barreto, mas o resultado final apontou a igualdade: 1 a 1. Os cruzmaltinos conquistaram o quarto ponto no Campeonato Carioca de futsal e estão em segundo. Já o rival é líder, com sete pontos, porém, com um jogo a mais.
Na próxima rodada, o Vasco/Tamoyo enfrenta o Comary/Teresópolis. O duelo será na sexta, às 20h, no Ginásio Pedro Jahara. A ADDP, por sua vez, terá folga e só volta a jogar na quinta rodada, contra o Comary/Teresópolis, no Ginásio Alfredo Barreto.
O jogo
O jogo começou bem estudado. Nos cinco primeiros minutos, ninguém quis se expor. O Vasco/Tamoyo foi o primeiro a assustar. Em falta próxima da área, Thiago Campos deu belo passe para Tomás, que carimbou a trave adversária. Melhor em quadra, o cruzmaltino teve outra grande oportunidade, com Peri, que saiu cara-cara com Marcelo e deu uma cavadinha por cima. A bola tirou tinta e suspiros da torcida vascaína que compareceu em peso no ginásio.
A ADDP/Cabo Frio respondeu com Ciro e Wellington, mas o goleiro Jair estava atento e fez boas defesas. Com o estouro no limite de faltas, a partida ganhou traços de emoção. Justamente aí o Cruzmaltino abriu o placar. Após roubada de bola de Alfredinho, o camisa 3 puxou contra-ataque e serviu Marcelinho, que chutou de canhota indefensável para Marcelo, que nada pôde fazer. Festa cruzmaltina no Alfredo Barreto.
Se a primeira etapa teve o Vasco/Tamoyo superior, no segundo tempo, a ADDP/Cabo Frio foi melhor. Precisando correr atrás do resultado, o time voltou agredindo o adversário e sufocando seu sistema defensivo.
O empate não demorou a sair. Aos 9min54, o ala Thiago Campos tentou lançamento, e Vinicius, da ADDP, interceptou e puxou o contra-ataque. Com a marcação de dois jogadores em cima dele, conseguiu uma brecha e fez bom passe para Davizinho, que chutou forte e colocado, igualando o marcador: 1 a 1.