A transferência de Dedé para o Cruzeiro ganhou elemento novo nesta sexta-feira. A Federação de Futebol do Estado do Rio recebeu notificação de um oficial de justiça bloqueando o envio dos documentos necessários para que o zagueiro seja inscrito pelo clube mineiro. A liminar partiu de um requerimento da Fazenda Nacional, que reclama uma dívida vascaína.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu decisão judicial que a impede de transferir os direitos federativos do atleta Anderson Vital da Silva (Dedé). O motivo de tal decisão é um processo da Justiça Federal cujo o autor é a Fazenda Nacional e o réu o Club de Regatas Vasco da Gama. A FERJ acatará toda e qualquer decisão judicial”, disse a Federação em nota oficial.
Com isso, a Raposa, que apresentou o jogador nesta sexta-feira em um supermercado, ficou impedida de inscrever o jogador. A diretoria do Vasco ainda não foi notificada.
Para completar, os R$ 14 milhões pagos pelo Cruzeiro para a contratação do zagueiro já foram depositados na conta do Vasco e, de acordo com o clube, já foram completamente gastos com o pagamento de uma série de pendências financeiras acumuladas.
Fonte: Extra Online