O fim precoce do primeiro semestre mudou o planejamento do Vasco antes do início do Campeonato Brasileiro. Após o jogo contra o Madureira, neste sábado, os jogadores terão uma semana de folga. Além disso, está prevista a realização de um período de treinos fora do Rio de Janeiro, com a cidade de Juiz de Fora (MG) sendo a principal candidata a abrigar esta nova pré-temporada.
Paulo Autuori deixou claro que não faria este período de treinos fora de São Januário se a diretoria não regularizasse o pagamento dos salários. Com a venda de Dedé isso será possível. Então, a diretoria já se movimenta para encontrar um local que junte qualidade de trabalho à possibilidade de realização de amistosos.
- O Paulo quer jogar, então estou correndo atrás disso. Talvez, assim que retornarmos desse paralisação, vamos fazer uma semana de treinos aqui e depois um período fora do Rio. Nós temos convite da prefeitura de Juiz de Fora para passarmos pelo menos uma semana lá e fazer um jogo. Depois vamos buscar outros jogos - afirmou o diretor executivo do Vasco, René Simões.
O dirigente lembrou ainda que o período de paralisação dos jogadores foi planejada também pensando na pré-temporada de 2014.
- Na verdade não será uma folga, mas a antecipação de uma semana de férias. Assim, em vez de voltarmos em 8 de janeiro de 2014, será mais ou menos no dia 2. Então vamos ganhar tempo - lembrou.
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 26 de maio, contra a Portuguesa, em local ainda indefinido. Desde a reapresentação do elenco, no dia 29 de abril, até a partida, serão 27 dias de treinamentos a serem comandos por Paulo Autuori.
Para o período de paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa das Confederações, o Vasco negocia a participação de num quadrangular na cidade de Belém. Flamengo, Remo e Paysandu seriam os outros envolvidos no torneio, que deve ocorrer nos dias 11 e 14 de junho.
Fonte: GloboEsporte.com