O mito vai deixar saudades na Colina. Nesta quinta-feira, o zagueiro Dedé falou pela primeira vez da sua saída do Vasco para o Cruzeiro, onde ele fará seu último jogo pelo Cruzmaltino no próximo sábado contra o Madureira, às 15h30, em Conselheiro Galvão. O jogador afirmou que havia recusado de propostas de clube da Europa por amor ao Vasco, mas ficou sem escolha desta vez.
– Nessa negociação do Cruzeiro, não tentei ficar. É ruim ver funcionários humildes sofrendo sem salários. Ali eu vi que poderia ajudar. Foi doido, mas vi que sou eu. Me senti sem escolha. Foi uma situação ruim, me senti uma mina de ouro. O Vasco estava precisando, pensei que teria tempo para pensar, mas não tive. Nunca quis deixar o Vasco, por isso recusei propostas de grandes clubes do futebol europeu – disse.
A justificativa está no problema enfrentado pelo clube devido aos salários atrasados aos jogadores e funcionários. Com a venda de Dedé, o dinheiro aliviaria os cofres. Por isso, o zagueiro preferiu aceitar a proposta do Cruzeiro.
– Meu coração está apertado, construí uma família aqui no Vasco, mas deixo o clube e com isso vou poder ajudar meus companheiros e principalmente os funcionários. Todos sabem do momento atravessado pelo clube. Nunca vou deixar de lembrar o que essa torcida fez por mim durante todo este tempo. Sou uma pessoa simples. A torcida me colocou onde estou e fica sempre difícil a despedida. Hoje tenho uma paixão muito grande pelo Vasco – falou.
Fonte: Extra Online